Quem somos

A Casa do Óleo (Distribuidora de Lubrificantes São Roque LTDA) nasceu em 1999 a partir do desejo de dois empreendedores dispostos a atender a demanda do mercado regional por uma loja de lubrificantes. Na época, Edson Augusto, Diretor da empresa, havia concluído o curso de Ciências Exatas, mas não se identificava com a docência. Junto com seu tio Tosta, alugou um ponto comercial e, em sociedade, começaram a trabalhar, contratando apenas um colaborador.

O primeiro ano foi um dos mais difíceis. Não havia recursos para informatizar o negócio nascente e aquela foi a única época em que se operou sem um programa gerencial. Ao fim desse período, Tosta se afastou da empresa. Havia participado daquela empreitada apenas para ajudar o sobrinho a realizar seu sonho. Sua presença, entretanto, é constante na Casa do Óleo e segue incentivando o empreendimento a crescer.

Com o passar dos anos, o quadro de colaboradores cresceu e surgiu a necessidade de alugar mais um ponto comercial. Em pouco tempo, nos tornamos a maior loja de lubrificantes da cidade. O sucesso da empresa era perceptível e, aos 8 anos, foi adquirido um terreno próprio. A construção, por sua vez, só começou dois anos mais tarde. Começar a operar nas próprias instalações foi uma das primeiras grandes vitórias da Casa do Óleo.   

Nesse espaço, trabalhamos confortavelmente por mais 6 anos até surgir nova necessidade de melhorar as instalações. Hoje, contamos com 28 colaboradores e oferecemos novos serviços, atendendo a compradores em toda a região sudoeste da Bahia enquanto ainda vendemos lubrificantes para um bom percentual de clientes em nossa cidade natal.

Aqui, também nos preocupamos com o meio ambiente e cumprimos com todas as exigências legais, como utilizar uma caixa separadora de água e óleo, ter canaletas próprias para resíduos e repassar todo o “lixo” produzido (óleo queimado, caixas de papelão, vasilhas plásticas) para empresas de reciclagem devidamente legais aos órgãos ambientas.

Somos uma empresa genuinamente conquistense e moldamos um modelo que foi replicado por diversos outros negócios ao longo desse tempo. Atualmente, atendemos mais de mil veículos por mês em nossa oficina e a mesma quantidade de pessoas negociam em nossos balcões nesse mesmo período. Em 2019, completamos 20 anos na estrada e, ao rememorar nossa história, é possível ver o quanto todo o esforço empregado nesse sonho valeu a pena.